TRATAMENTOS

01.png

A prótese tem o objetivo de devolver ao paciente seu sorriso completo. Ela repõe e restaura as funções estéticas, fonéticas e mastigação, com o objetivo de manter uma dentição funcional por toda a vida. Algumas próteses também são popularmente conhecidas como 'chapa ou dentaduras'.

A função do aparelho ortodôntico é corrigir a posição dos dentes pra fins de estética ou de mastigação. Os aparelhos ortodônticos podem ser fixos ou móveis, dependendo da avaliação do ortodontista.

Eventualmente são feitas cirurgias para extração de dentes com problemas mais sérios. Estes problemas podem ser uma cárie profunda ou até mesmo infecções que afetem grande parte do dente ou osso. As extrações também são necessárias quando não há espaço suficiente na boca para todos os dentes.

Os implantes dentais oferecem alta confiabilidade e proporcionam o restabelecimento não só das funções mastigatórias e orais do paciente, mas também do seu bem-estar, através de raízes artificiais (pinos de titânio) colocadas nos ossos da mandíbula ou maxilar, que recebem próteses especiais para a reabilitação oral estética e funcional.

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. O propósito da obturação é selar toda a extensão da cavidade endodôntica, desde a sua abertura coronária até o seu término apical, ou seja, o material obturador deve preencher todo o espaço ocupado anteriormente pela polpa, proporcionando um selamento tridimensional.

Endodontia é a especialidade da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido model que se encontra na parte interna do dent e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado. É importante tratar do canal do dente para evitar extração e prevenir infecções.

A limpeza dentária ou profilaxia é um tratamento responsável pela prevenção de doenças bucais e periodontais. Os procedimentos mais comuns utilizados são a raspagem e polimento dentário, removendo a placa bacteriana de dentes e gengivas.

É o tratamento feito para tornar os dentes mais brancos. Este procedimento pode ser realizado de duas maneiras: Em consultório ou em casa ( Clareamento caseiro)

As facetas, são capas ultrafinas de cerãmica com cerca de 0,2 a 0,4mm de espessura, minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste ou nenhum desgaste destinado a branquear os dentes e/ ou corrigir a estética.

A harmonização facial, também conhecida por harmonização orofacial, é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que têm como objetivo melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha.

12.png

O uso de prótese fixa — também chamada de dentadura fixa — visa a substituição de um ou mais dentes ausentes, e é uma das formas de reabilitação do sorriso nos casos de comprometimento ou perda parcial da dentição.